Pedro Santos referiu esta terça-feira que a Taça de Portugal é «um título muito desejado» em Braga. O extremo do Sp. Braga falou aos jornalistas à margem de uma visita à Escola EB1 da Gandra, dando conta da ambição bracarense para a eliminatória diante do Rio Ave, a contar para as meias-finais da prova.
 
 «O nosso objetivo para este jogo com o Rio Ave passa por ganhar e ficar mais perto da final. O Rio Ave é uma equipa difícil, com qualidade que vale pelo seu todo, embora disponha de jogadores perigosos no ataque; sabemos o que nos espera», disse o jogador de 27 anos.
 
Admitindo que «as duas equipas são favoritas» no sentido que se tratar de uma eliminatória em que apenas um dos conjuntos pode seguir em frente, o atacante que já representou o Rio Ave assumiu que a prova rainha do futebol português é um dos objetivos da equipa de Paulo Fonseca.
 
«A Taça de Portugal é um dos nossos objetivos. A cidade e os adeptos merecem este triunfo e nós, jogadores, também. É um título muito desejado», atirou o camisola número 23 do Sp. Braga.
 
Sobre a polémica em tornos da arbitragem, depois de Paulo Fonseca ter sido expulso no Bessa, Pedro Santos disse compete aos jogadores ficar «à margem desse assunto». «Há decisões que custam, mas compreendemos e temos de respeitar. Somos humanos e todos podem falhar, mas o nosso trabalho passa jogar», concluiu.
 
A primeira mão das meias-finais entre o Sp. Braga e o Rio Ave está agendada para as 20horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga. Os dois emblemas já se defrontaram por três ocasiões esta época, registando-se um triunfo para cada lado e um empate.