Fábio Coentrão, jogador do Sporting, em declarações à Sport TV após a vitória sobre o Famalicão, na quarta eliminatória da Taça de Portugal (2-0):

«Sabíamos que ia ser um jogo complicado, contra uma equipa que defende bem, como demonstrou. Tínhamos de ser uma equipa séria para levar de vencida esta partida, e foi isto que aconteceu. O objetivo foi conquistado, que era passar a eliminatória.»

«Tenho tido azares, mas só trabalhando é que se ultrapassa isto. Vou lutar contra tudo e contra todos. Tenho tido a infelicidade de ter lesões, mas o trabalho supera tudo. É trabalhar no duro. Estou certo que este mal me vai deixar. Estou aqui de corpo e alma, para alcançar o objetivo do Sporting, que é ser campeão.»

«O meu objetivo é trabalhar diariamente e fazer jogos assim, 90 minutos. Isto é que dá ritmo, é isto que eu quero. Quarta-feira temos mais um jogo complicado, e jogo a jogo vou chegar onde quero. Tenho a certeza.»

[a jogar com regularidade pensa certamente em ir ao Mundial…] «Quero ser campeão com esta camisola, é o primeiro objetivo. Depois logo se vê.»