O duelo da Taça de Portugal entre Sacavenense e Sporting, agendado para segunda-feira, vai proporcionar um reencontro entre Daniel Bragança, médio da equipa leonina, e o treinador da equipa do Campeonato de Portugal.

É que Rui Gomes trabalhou no emblema leonino em 2009/10, como treinador de uma equipa de sub-11 (futebol de 7) que tinha Daniel Bragança, mas também Thierry Correia, Rúben Vinagre, Miguel Luís ou Rafael Leão.

«Essa geração de 99 é muito forte, já tem muitos jogadores na ribalta. O Daniel sempre teve muito talento, uma aplicação muito grande, e acho que nem preciso de pedir-lhe a camisola para ele dar-me. Tem que ter essa atenção (risos). Agora mais a sério: sempre teve muita competência para o treino e para o jogo, para o foco nas coisas que faz. Sempre foi muito dedicado ao que quer, e está à vista a qualidade que tem», referiu o treinador do Sacavenense, em conversa com o Maisfutebol.

Utilizado em cinco jogos esta época, mas nunca como titular, Daniel Bragança pode ter uma nova oportunidade na Taça de Portugal, e Rui Gomes encara isso como uma ameaça para a sua equipa.

«Tem entrado com frequência, e bem. Se o treinador do Sporting confia nele, é porque está a mostrar qualidade para isso e continua a evoluir», acrescenta.