Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV após a vitória sobre o Famalicão (2-0), na quarta eliminatória da Taça de Portugal:

«São jogos a eliminar. Às vezes jogamos com equipas de escalão inferior, o que acrescenta responsabilidade, que depois não é traduzida no jogo. O Famalicão é uma equipa defensivamente bem organizada, taticamente bem organizada. Ofensivamente não criou muitos problemas, tirando o penálti, porque também não é como o Sporting em termos individuais. Mas criou alguns problemas para ganharmos espaço. Com a entrada do Bruno e do Gelson tudo melhorou. São jogadores com outra dinâmica, outra inteligência de jogo. Começam a arranjar soluções. O Bruno faz duas assistências, sem correr muito. Mostra aquilo que os treinadores gostam: são criativos e tiram uma jogada que define um resultado. Era difícil sair daqui com uma goleada. Vi vários jogos do Famalicão e vi que não era fácil marcar golos. Mas fizemos dois golos, podíamos ter feito mais. Podíamos também ter sofrido o penálti no fim. O Mattheus faz penálti, mas antes esse jogador está fora de jogo. O objetivo foi alcançado. Não importa se é com o Famalicão ou com o Oleiros, o importante é passar as eliminatórias, se quiseres chegar ao Jamor. Faltam três jogos para o Jamor.»

[sobre a titularidade de Rui Patrício e Alan Ruiz de fora] «Tentei meter os melhores a jogar. Alguns não jogaram, mas porque fisicamente não estão bem, têm estado lesionados. Casos do Mathieu, do Alan…O Alan? Tem estado lesionado, a fazer trabalho condicionado. Ainda não está a cem por cento. Como o William. Acreditamos que já estejam operacionais para o Olympiakos. Não me importei com o Famalicão. Famalicão ou Barcelona, havia um objetivo que era passar.»

[sobre a ausência de Iuri Medeiros] «Só posso convocar 18. Quis dar uma oportunidade ao Mattheus. Nós, treinadores, funcionamos um pouco por aquilo que os jogadores treinam. As nossas decisões são em função da forma como treinas. Achei que, neste momento, havia que dar outras oportunidades, a jogadores que durante a semana têm dado indicações que querem uma oportunidade.»