O Sporting é o único dos «grandes» que, de facto, vai jogar em casa do adversário na Taça de Portugal, esta quinta-feira em Oleiros, uma vez que o FC Porto vai defrontar o Lusitano de Évora no Estádio do Restelo e o Benfica vai medir forças com o Olhanense no Estádio do Algarve. Jorge Jesus considera que as mudanças de campo «tiram um pouco de brilho» à histórica competição, mas as mudanças quando os campos não têm as condições mínimas.

«Perde brilho. A Taça de Portugal é exatamente isso. Mas os clubes têm de ter um mínimo de condições, não se pode ir jogar a um campo que não tenha a qualidade da competição. Nesse caso acho bem mudar o local do jogo», começou por salvaguardar.

O treinador referiu-se depois ao caso do Lusitano de Évora, que conhece bem depois de ter jogado no vizinho Juventude na temporada de 1978/79. «Em Oleiros fizeram tudo para termos condições e a FPF aprovou o campo. O campo do Lusitano conheço de há muitos anos, joguei ali ao lado, e mais tarde vi alguns jogos da seleção B, com o falecido Mário Wilson. Nessa altura tinha condições. Agora não sei, se calhar não tinha condições para as televisões. Mas foge um pouco à realidade da Taça. A Taça é festa, mas tem de haver condições para isso», destacou ainda.