Marco Silva fala no «simbolismo» da final da Taça de Portugal numa mensagem-vídeo divulgada esta segunda pela Federação Portuguesa de Futebol, no qual manifesta o deseja de que o Estádio Nacional esteja nas melhores condições possíveis para o jogo decisico com o Sp. Braga.

Federação quer evitar confusão de há um ano: nova entrada no Jamor
 
«Esta prova tem um simbolismo enorme para todos. Independentemente do que se vai dizendo, tem um simbolismo muito grande. Não é por acaso que todos querem estar no Jamor. Agora é importante que as condições sejam as ideais, quer para quem disputa quer para os adeptos. As condições têm vindo a ser melhoradas ultimamente e espero que assim continue», destacou o treinador dos leões.
 
Entre as condições referidas pelo treinador está o estado da relva que, ao longo dos últimos anos, tem sido apontado, por jogadores e treinadores, como um problema para quem joga ali. Carlos Lucas, diretor do Departamento de Competições e Eventos da FPF, garante que o «tapete» do Jamor vai estar em condições. «Estamos confiantes de que o estado do relvado vai estar em condições. Os clubes têm dado conta disso, a seleção tem treinado lá mais vezes. A Sérvia também á treinou e não apresentou queixas, antes pelo contrário. O Sporting vai lá estar amanhã [terça-feira] e vai poder comprovar isso mesmo», destacou.