O treinador do Famalicão assumiu o realismo de um confronto com o Sporting, na Taça da Portugal, mas lembrou que há sempre uma percentagem de possibilidade favorável ao clube que orienta frente ao leão.

«Não é fácil, mas existe sempre uma frinchazinha de hipótese», disse Dito, em conferência de imprensa de antevisão à partida, que tem lugar esta quinta-feira em Alvalade (20h30).

«É um adversário diferente daqueles que normalmente encontramos. Temos a consciência de que temos uma tarefa que não é fácil, mas há uma frinchazinha na janela e queremos passar por essa frinchazinha», prosseguiu o técnico.

«É um jogo importante, mas não é o mais importante da época. Vamos tentar pôr em prática a nossa identidade», sublinhou Dito, citado pela Lusa.

O treinador quer «minimizar o erro» e garante que os «níveis de concentração e de disponibilidade estarão no máximo» para defrontar o Sporting que aproveitará este jogo para «fazer um ensaio para a Liga dos Campeões» - os leões defrontam o Olympiakos na quarta-feira.

Dito continuou a antevisão do encontro e declarou: «O Sporting é mais forte do que o Famalicão. Com o Sporting no seu melhor e o Famalicão no seu melhor, o Sporting passa. Se o Sporting tiver os níveis de concentração menores e o Famalicão os tiver no máximo, talvez. Mas não acredito [que os níveis dos leões estejam menores], porque o Jorge Jesus [treinador dos verdes e brancos] valoriza muito esta competição.»

Sobre a própria equipa, o técnico admitiu que «o mediatismo pode agitar algumas cabeças» e quando confrontado com o facto de o Famalicão ter sido sempre eliminado pelo Sporting, o capitão de equipa, Vítor Lima, presente na conferência, afirmou: «Infelizmente a história está contra nós, mas espero que amanhã [quinta-feira] consigamos a primeira vitória. O Sporting certamente criará muitas dificuldades. Tem um plantel de grande valor e feito para colmatar ausências que possam acontecer durante a época.»

O médio defrontou o clube de Alvalade em duas ocasiões, e, por isso, sabe por experiência que o Famalicão «irá ter dificuldades de certeza», em Lisboa.

«O Sporting tem um plantel com mais soluções este ano, mas nunca se sabe, o Sporting quer chegar à final e o Famalicão quer ir o mais longe possível», disse Vítor Lima, que quer «aproveitar a boa fase e dar uma boa imagem».

O capitão terminou com uma palavra para os adeptos, «um fator extra de motivação» e sublinhou que «a meio da semana conseguir mobilizar tanta gente para Lisboa é muito bom».