*Por Rita Pereira

José Couceiro, treinador do Estoril, em declarações no final da derrota na Póvoa de Varzim, que afastou a equipa da Taça de Portugal:


«Antes de mais, parabéns ao Varzim. Nós entrámos no jogo com uma atitude deficiente. Já tínhamos visto como o campo estava e sabíamos que tínhamos de ser mais pressionantes. Mesmo depois de termos sofrido um golo e termos feito o empate, cometemos o mesmo tipo de erros.

Na segunda parte desperdiçámos as oportunidades que tivemos de fazer o empate e no final o Varzim aproveitou o nosso adiantamento.

Eu tinha alertado para o facto de ser preciso jogar com atitude e não pensar no jogo de quinta-feira.

A responsabilidade foi nossa e nós não podemos sofrer golos como os que sofremos. Num campo com um terreno pesado e difícil de circular a bola, todos os lances de bola parada ganhavam uma importância acrescida. Foi aí que o jogo mudou.

Neste momento temos de mudar o chip para outra competição. Depois deste jogo, temos de reagir. As equipas têm de saber reagir na adversidade e nos momentos negativos e especialmente quando estes momentos negativos são da nossa responsabilidade. A equipa tem de reagir na quinta-feira e nos jogos seguintes.»