Declarações de Pedro Martins, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota por uma bola a zero na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal:

«Sofrer golo cedo condicionou? Sim, tínhamos definida uma estratégia, até porque é uma eliminatória a duas mãos, não é fácil sofrer um golo tão cedo, mas a equipa levantou-se. Teve a capacidade de sofrer nesse momento, fomo-nos levantando e na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e obrigámos o Braga a errar».

«O primeiro objetivo era levar o jogo para Vila do Conde, isso foi conseguido. Na segunda parte o jogo foi equilibrado, a responsabilidade era do Braga, numa eliminatória a duas mãos, jogando em casa, tinha obrigação e querer resolver em casa».

«Lamento que o Bruno, até porque é um bom árbitro, tenha errado no penálti sobre o Kayembe e até o Goiano, vê-se pelas imagens, admitiu que era penálti. Faltam 90 minutos, ou mais, depende, quero agradecer aos 1500 adeptos que estiveram cá hoje, dera-nos apoio nos momentos complicados, tenho a certeza que em nossa casa vamos ter casa cheia para um momento de glória. Este grupo de trabalho está com muita convicção que isso pode acontecer»

«O que há a fazer na segunda mão? Fazer golo, temos bons índices de eficácia, o jogo vai ser diferente. Acredito que o grupo de trabalho vai saber interpretar isso, a estratégia vai ser bem diferente».