Sandro Botte, treinador do Estarreja, em declarações no final do jogo que a sua equipa perdeu (1-3), diante do Nacional da Madeira:

«Atendendo ao que aconteceu durante os 90 minutos, este foi um bom jogo da nossa parte e o resultado não reflete o que se passou. A vitória do Nacional não pode sofrer contestação, eles foram uma equipa que se mostrou com muita valia, bons jogadores e bem orientada, mas penso que a nossa equipa esteve bem no jogo. Acabámos por não ter sorte, porque tivemos imensas ocasiões para finalizar – mas no futebol não basta criar, tem de se finalizar. E uma equipa que vai menos vezes à área contrária mas é eficaz consegue mudar tudo, e, com o golo aos 44 minutos, o Nacional tinha desbravado o caminho para a vitória.»

«Ao intervalo disse aos meus jogadores que ainda tínhamos hipóteses de discutir a eliminatória, mas entrámos expostos demais e, nos primeiros 10 minutos da segunda parte, perdemos os equilíbrios defensivos, na perspetiva de chegar ao golo, e sofremos dois golos. Mesmo com a desvantagem, a minha equipa teve uma atitude brava, conseguiu reequilibrar o jogo, e teve quatro ou cinco situações de golo, e não fazemos. Quem assistiu ao jogo, acha que este não será o resultado mais justo.»