O Sporting emitiu uma nota no site oficial, na qual dá conta de que o FC Porto exigiu o pagamento adiantado dos bilhetes requisitados pelo emblema leonino para o duelo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, marcado para o próximo sábado, no Estádio do Dragão.

Os «leões» lembram que o regulamento determina que o clube visitante «tem o direito de acesso à aquisição de bilhetes de valor igual ao dos sócios do clube visitado, até ao limite máximo de 10 por cento da capacidade do estádio, desde que solicitados e pagos ao clube visitado com a antecedência mínima de oito dias». 

O prazo terminou na sexta-feira e o Sporting teve mesmo de transferir 44 mil euros para o FC Porto, uma vez que solicitou quatro mil bilhetes, a onze euros cada. O emblema de Alvalade queixa-se que «pela primeira vez em jogos da Taça de Portugal foi obrigado a pagar todos os bilhetes requisitados sem possibilidade de qualquer devolução». 

O Sporting destaca ainda que, a propósito da visita à Luz na edição anterior da Taça de Portugal, o Benfica enviou os bilhetes sem pedir o pagamento adiantado e permitiu a devolução do que não fosse vendido. Os «leões» garante ainda que em 2008, na última visita do FC Porto a Alvalade, para esta prova, adotou também o mesmo procedimento que agora esperava.

O emblema verde e branco recorda também que, nos jogos da Taça de Portugal, a receita é dividida pelos dois clubes (75 por cento, uma vez que 25 fica para a Federação Portuguesa de Futebol).

Os bilhetes serão colocados à venda em Alvalade, a partir desta segunda-feira (entre as 12h30 e as 19h30). No primeiro dia estão reservados para sócios com «gamebox», e na terça-feira passam a estar também à venda para os restantes associados. Só na quarta-feira passam a estar acessíveis ao público em geral.