Sérgio Conceição, treinador do V. Guimarães, em declarações aos jornalistas após a derrota por 2-0 frente ao Penafiel, que afasta os vitorianos da Taça de Portugal, após terem sido afastados da Taça da Liga na semana passada:
 
[4.º jogo pelo V. Guimarães, 4.ª derrota] : «É uma fase onde, apesar de alguns erros individuais, temos demasiadas oportunidades que não conseguimos concluir. Tivemos um jogo mau, frente ao sporting, nos outros, sem dúvida que a minha equipa merecia outro resultado. Mas é uma fase onde tudo nos acontece».
 
« O Penafiel bateu-se com alma, mas o  jogo devia ter outro desfecho. Hoje o adversário foi duas vezes à baliza e fez dois golos. A primeira parte foi mais equilibrada, mas a verdadeira oportunidade de golo foi nossa. Na segunda parte, tivemos seis ou sete oportunidades, não concretizámos, também por algum demérito nosso, mas faz parte do jogo. É uma fase onde nos acontecem estes pormenores que normalmente decidem os jogos»
 
«Sinto alguma frustração e tristeza. Vi o balneário revoltado com tantas coisas más que nos acontecem, e que algumas que eles não conseguem fazer nada contra elas»
 
«É um grupo jovem, que sentiu muito esta fase inicial não ter corrido da melhor maneira. Precisa urgentemente de uma vitória, que já merece. A solução é continuar a trabalhar. E, com a mesma entrega, tenho a certeza que o Vitória vai estar no lugar que merece».
 
[Sente-se capaz] «As dificuldades que tive na vida foram tantas... Sinto-me capaz. Não quero ser parte do problema, quero ser parte da solução. Jogámos com os clubes dos quatro primeiros classificados. Viemos aqui com um adversário que está bem na II Liga... mas isso não interessa, eu assumiu o favoritismo. Não há desculpas».
 
«Para minha tristeza, já não posso retificar na Taça da Liga e na Taça de Portugal, mas no campeonato as coisas vão ser completamente diferentes».