O duelo entre V. Guimarães e Benfica neste domingo para a final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, marca o reencontro entre as duas equipas 15 dias depois da derrota dos vimaranenses no Estádio da Luz por 5-0.

Na antevisão à partida que encerra a época 2016/17, Pedro Martins garantiu que a sua equipa vai assumir uma postura diferente agora. «Há 15 dias foi diferente. Era um jogo de campeonato e não vou entrar por aí. O que posso dizer é que este é um jogo completamente diferente. Amanhã vão estar adeptos nossos a ajudar: vai estar 50/50. Os adeptos não nos param de nos surpreender e ontem [sexta-feira] foi mais um dia assim», começou por dizer, referindo-se à saída de Guimarães da equipa vitoriana.

«Todos os pontos foram trabalhados do ponto de vista tático e estratégico e vai ser muito diferente», frisou antes de considerar que o Vitória foi pouco... Vitória no jogo do Estádio da Luz. «Há 15 dias não fomos o que costumamos ser, mas amanhã [domingo] vamos ter compromisso, coesão e entrega, não tenho dúvidas. Nos momentos mais complicados estes jogadores deram sempre grandes respostas.»

Recorde-se que o saldo recente do V. Guimarães nos jogos com o Benfica é negativo. Para além das três derrotas averbadas nesta época se traduzirem numa parcial de 0-9 em golos, o conjunto minhoto não marca qualquer golos aos encarnados desde a final da Taça de Portugal, ganha aos encarnados por 2-1. Confrontado com esse registo, Pedro Martins olhou para a situação com uma perspetiva otimista.

«As probabilidades começam a aumentar», começou por dizer sorridente. «Estamos agora muito mais próximos de fazer golos. Tenho a certeza de que mais tarde ou mais cedo vamos fazer golos», rematou.