O Galatasaray ganhou vantagem no Grupo B, do qual também faz parte o Benfica, com uma vitória sobre o Olympiakos (1-0) pela margem mínima, num jogo tenso entre os dois «gigantes» dos países vizinhos.
Com Fernando Meira a titular na defesa turca, a equipa de Istambul entrou a jogar ao ataque, apoiada pelo ambiente sempre escaldante das bancadas do Ali Sami Yen, com Arda Turan e Harry Kewell bem abertos nas alas no apoio directo a Milan Baros e Sabri Sarioglu.
O campeão grego também entrou com um onze ofensivo, com Beluushi e Zewtakov mais adiantados, apoiados por Galletti e Pantos. O choque não se fez esperar com muitos cartões amarelos a saltarem do bolso do árbitro espanhol Eduardo Iturralde González. O Galatasaray foi o primeiro a conseguir assentar o seu jogo e logo a seguir colocou-se em vantagem na sequência de um cruzamento de Lincoln para o australiano Harry Kewell bater Nikopolidis com um desvio de cabeça.
O jogo voltou a aquecer, mas sempre com sinal mais para a equipa turca que anulou bem a reacção grega e até contou com boas oportunidades para dilatar a vantagem.
Com este triunfo, o Galatsaray destaca-se no topo da classificação do Grupo B numa altura em que o Benfica joga em Berlim com o Hertha e os ucranianos do Metalist Kharkiv folgam.
Ficha do jogo
Estádio Ali Sami Yen, em Istambul
Árbitro: Eduardo Iturralde González (Espanha)
Auxiliares: Juan Carlos Yuste Jiménez e Jon Nunez Fernandez
GALATASARAY: De Sanctis; Emre Asik, Fernando Meira, Servet Çetin e Hakan Balta; Arda Turan, Ayhan Akman (Volkan Yaman, 71m), Lincoln e Kewell (Mehmet Guven, 86m); Milan Baros (Nonda, 78m) e Sabri Sarioglu.
Suplentes: Aykut Erçetin, Serkan Kurtulus, Alparslan e Umit Karan.
Treinador: Michael Skibbe.
OLYMPIAKOS: Nikopolidis; Torosidis, Antzas, Papadopoulos e Doni; Galletti (Kovacevic, 79m), Patsatzouglou (Óscar, 74m), Santo e Pantos (Leto, 58m); Bellushi e Zewtakow.
Suplentes: Kovac, Galitsios, Mendrinos e Mitroglou.
Treino: Ernesto Valverde.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: Kewell (25m)
Disciplina: cartão amarelo a Patsatzouglou (10m), Antzas (12m), Lincoln (15m), Emre Asik (59m), Galletti (62m) e Ayhan Akman (71m).
Resultado final: 1-0.