O AZ Alkmaar goleou o Grasshoppers, por 5-2, em jogo do Grupo C da Taça UEFA, o mesmo a que pertence o Sp. Braga. Os holandeses reforçaram a liderança na Suíça. Roberto Pinto foi titular pelo conjunto da casa, saindo aos 75 minutos para dar lugar a Léon.
O jogador português ainda conseguiu arrancar alguns livres e tentou rematar à baliza de Sinouh, mas sem sorte. O Grasshoppers até foi a primeira equipa a marcar e levou uma vantagem de 1-0 para o intervalo. No entanto, no recomeço da partida (48m) o AZ empatou com Arveladze a fazer o seu 20º golo em 34 jogos disputados na Taça UEFA, a passe de Dembelé, que marcou dois (aos 78 e 90 minutos)
Aos 56 minutos, o AZ passou para a frente do marcador, através de um tento de De Zeeuw. Mas houve ainda tempo para o Grasshoppers empatar, com um golo de Eduardo. O jogo parecia equilibrado e qualquer uma das equipas poderia vencer, até que começou a derrapagem dos suíços, com o 2-3 feito por Dembelé (78m). Em cima do apito o mesmo jogador voltou a balançar a rede, logo após Martens ter elevado a contagem para 4-2.
Os holandeses remataram por sete vezes à baliza de Coltorti e fizeram cinco golos, numa demonstração de grande aproveitamento das oportunidades criadas. O AZ teve menos posse de bola, mas foi mais objectivo.
Grasshoppers-AZ Alkmaar, 2-5
(Mbala Mbuta, 29m; Eduardo, 62m) (Arveladze, 48m; De Zeeuw, 56m; Dembelé, 78m, 90m; Martens, 90m)
GRASSHOPPERS: Coltorti, Jaggy, Langkamp, Welington, Sutter, Antonio, Salatic, Mbala Mbuta, Eduardo, Roberto Pinto e Ristic.
AZ ALKMAAR: Sinouh, De Zeeuw, Jaliens, Opdam, De Cler, Schaars, Martens, Mendes da Silva, Steinsson, Aveladze, Dembelé.