Slovan Liberec e Sevilha, adversários do Sp. Braga no Grupo C da Taça UEFA, empataram esta quinta-feira, na República Checa, sem golos, deixando caminho aberto para os holandeses do AZ Alkmaar, que bateram os minhotos (3-0), assumirem a liderança do grupo no final da primeira ronda.
Os espanhóis, detentores do troféu, com o português Duda entre os titulares, tentaram assumir as rédeas do jogo, mas encontraram forte oposição da equipa checa que lutou de igual para igual. Os espanhóis tiveram mais posse de bola, mas as oportunidades foram repartidas com destaque para a mobilidade de Pospech na frente de ataque da equipa checa que chegou a provocar alguns calafrios à defesa sevilhana.
Duda foi substituído por Jesuli já perto do final, aos 82 minutos, depois de ter estado perto de marcar, na conversão de um livre directo que obrigou Marek Cech a defesa apertada.
O Liberec viaja agora até Braga para o jogo da segunda ronda, marcado para 2 de Novembro, enquanto os suíços do Grasshoppers se estreiam frente aos holandeses do AZ Alkmaar. O Sevilha, por seu lado, descansa antes de receber a equipa de Carlos Carvalhal, na 3ª ronda marcada para 23 Novembro.
FICHA DO JOGO
Estádio U Nisy, em Liberec
Árbitro: Alexandru Tudor (Roménia)
S. LIBEREC: Cech; Zapotocny, Kostal e Singlar; Janu, Bilek, Hodur (Ancic, 77m), Papousek (Hochmeister, 86m) e Pudil (Frejlach, 74m); Pospech e Holenda.
Treinador: Vítezlav Lavicka.
SEVILHA: Palop; Daniel Alves, Javi Navarro, Escudé e Dragutinovic; Renato, Martí, Fernando Sales (Poulsen, 67m) e Duda (Jesuli, 82m); Kanouté e Kepa (Fabiano, 46m).
Treinador: Juande Ramos.
Disciplina: cartão amarelo a Pospech (28m), Holenda (52m), Pudil (59m), Fabiano (61m).
Resultado final: 0-0.