Os resultados desta quarta jornada permitiram fechar as contas para balanço no grupo, faltando ainda uma ronda para o final: com a vitória do Dniepr em Zurique, sobre o Grasshopper (3-2) tanto os suíços como os ucranianos ficaram fora da competição. Daí que a derrota caseira do Litex Lovech diante dos holandeses do AZ (0-2), comandados por Louis van Gaal, não tenha impedido os búlgaros de festejar a qualificação, juntamente com os seus adversários e o Middlesbrough, que folgou, mas já tinha o apuramento no bolso desde a última semana.
Em Zurique, apenas uma vitória do Grasshopper poderia manter algum suspense para a última ronda, mas cedo as contas começaram a ficar feitas com a supremacia evidente do Dniepr, que mesmo já eliminado quis despedir-se da prova com uma nota de força. Nazarenko abriu o marcador ainda na primeira parte, e mais dois golos deixaram no ar o espectro da goleada, atenuado pela reacção suíça, nos cinco minutos finais, com golos de Touré e Renngli.
Na Bulgária o Litex não teve argumentos diante do semifinalista da última edição, que abriu o marcador muito cedo, por Van Galen, e ao cair do pano confirmou, por Sektioui, uma vitória inequívoca, com festa para os dois lados.
Resultados:
Litex Lovech, Bul-AZ Alkmaar, Hol 0-2
(Van Galen, 10; Sektioui, 82)
Grasshoppers, Sui-Dnipro, Ucr 2-3
(Touré, 85; Renngli, 90) (Nazarenko, 39; Kravchenko, 63 ; Mikhailenko, 81