Tudo definido a uma jornada do fim nas contas do Grupo F da Taça UEFA, com o Aston Villa, Ajax e Hamburgo a garantirem a qualificação para os 16 avos de final da competição depois dos resultados desta quinta-feira. O Aston Villa até se deu ao luxo de perder em casa com os eslovacos do Zilina (1-2), enquanto os alemães carimbaram a qualificação com um triunfo em Praga sobre o Slavia (2-0).
No Vila Park, os ingleses, já com seis pontos, perderam com o modesto Zilina que ganhou vantagem com dois golos em quatro minutos assinado por Leitner (15m) e ; Styvar (19m). A equipa de Birmingham ainda reduziu antes do intervalo, por Delfouneso (28m), mas com a qualificação garantida não suou muito mais, mesmo quando os eslovacos ficaram reduzidos a dez por expulsão de Leitner a 11 minutos do fim.
Os ingleses estão apurados, mas perderam o primeiro lugar para o Hamburgo que também garantiu a qualificação esta quinta-feira com um uma vitória sobre os checos do Slávia, com golos dos incontornáveis Olic (30m) e Petric (90m).
Alemães e ingleses vão decidir, agora, em Hamburgo, o primeiro lugar do grupo, embora os holandeses do Ajax, também já qualificados, tenha ainda uma palavra a dizer quando receberem o Slavia na última jornada. As três equipas qualificadas somam os mesmos seis pontos, embora o Hamburgo tenha uma ligeira vantagem na diferença de golos (4-2 contra 4-3 do Aston Villa e 3-2 do Ajax). Zilina e Slavia já não têm possibilidade de seguir em frente.
Confira a classificação do Grupo F no link lateral.