O jogo entre o Nancy e o Feyenoord da quarta jornada do Grupo E da Taça UEFA terminou com a vitória por 3-0 da equipa francesa, mas os últimos dez minutos da partida tiveram de esperar uma interrupção de meia hora para serem disputados. Distúrbios que começaram nas bancadas acabaram por ter consequências para o relvado e o espectáculo ficou estragado.
Decorria o minuto 80 quando começaram as cenas mais tristes Já os franceses tinham construído o resultado e os holandeses tinham coleccionado cinco amarelos com uma expulsão. E, tudo indica, que foram os adeptos do Feyenoord a acenderem mais um rastilho na sua cada vez mais extensa lista de comportamentos puníveis. Uns relatos dão conta de gás lacrimogéneo lançado pelos holandeses contra os franceses; outros dão que foi pela Polícia.
O certo é que os jogadores e o árbitro acabaram por, no relvado, serem afectados pelo gás e o juiz da partida decidiu interrompê-la. Mesmo sem se saber voltaria a haver jogo ou não, mas com indicações de que a partida deveria recomeçar, os adeptos do Nancy abandonaram o seu estádio deixando as bancadas apenas com os visitantes para assistirem aos dez minutos que faltavam.
Foi perante um cenário desolador que, passada meia hora, o árbitro norueguês Espsten Bernsten recomeçou o jogo. O Feyenoord ainda falhou uma grande penalidade, por Van Hooijdonk, e os seus adeptos viram a vitória do Nancy confirmada com o 3-0 pré-interrupção que garantiu o apuramento dos gauleses para fase seguinte da Taça UEFA.