Numa noite em que, para lá da derrota do Benfica com o Metalist, não houve portugueses em acção, a última jornada da fase de grupos da Taça UEFA foi fértil em emoções.
Resultados e marcadores da jornada
Grupo A
Manchester City e Twente, já apurados, fizeram de bombos da festa perante Santander e PSG. Os espanhóis, sem Jorge Gonçalves, que não saiu do banco, tiveram quase sempre vantagem na luta pelo terceiro lugar, decidida pela diferença de golos. Mas nos últimos cinco minutos o PSG marcou por duas vezes, passando a vencer por 4-0 e o Manchester City, que perdia por 3-0, marcou o seu golo de honra. Os espanhóis ficaram de fora, pela diferença de um golo, enquanto o Schalke, que torcia por fora, por derrotas de espanhóis e franceses, acabou no último lugar.
Apurados: Manchester City, Twente, PSG
Grupo B
A vitória do Metalist na Luz determinou que o Benfica terminasse o grupo em último lugar, com apenas um ponto. Os ucranianos foram os surpreendentes vencedores, ultrapassando o Galatasaray e são possíveis adversários do Sp. Braga. O Olympiakos aproveitou a vantagem de jogar em casa e goleou o Hertha (4-0), num jogo em que o empate lhe bastava para eliminar os alemães.
Apurados: Metalist, Galatasaray, Olympiakos
Grupo C
Talvez a maior surpresa desta fase de grupos, com a eliminação do Sevilha. A Sampdoria conseguiu ganhar pela margem mínima e esse resultado, conjugado com a autoritária vitória do Estugarda sobre o já apurado Standard (3-0), deixou mais uma equipa espanhola de fora, em benefício de belgas, italianos e alemães.
Apurados: Standard, Estugarda, Sampdoria,
Grupo D
O Spartak de Moscovo chegou a ter o pássaro na mão, com uma vantagem de dois golos em Londres. Mas o Tottenham reagiu a tempo e forçou um empate (2-2) que deixou os russos de fora. A Udinese, já apurada, foi batida (0-2) pelos holandeses do NEC, que assim chegaram ao desejado terceiro lugar.
Apurados: Udinese, Tottenham e NEC.