O treinador do Panionios, Giorgios Vazakas, considerou esta quarta-feira, à chegada a Portugal, que o Sporting é «o favorito do grupo [D]» da primeira fase da Taça UEFA. O técnico que comanda a equipa grega há cerca de duas semanas não deixou, no entanto, de dizer que pensa em conseguir pelo menos um ponto no jogo de amanhã em Alvalade.
Vazakas começou por referir no Aeroporto da Portela que o Sporting «é uma das três melhores equipas de Portugal» lembrando que na época passada foi treinado por Fernando Santos, que conhece, pois, «agora está na Grécia». Foi assim que o treinador do Panionios, já depois de ter defrontado o Newcastle (derrota por 0-1), considerou que os leões são «a equipa favorita do grupo».
Mas não é por isso que Vazakas deixa de ter ambições em Alvalade. O Panionios perdeu com os ingleses em casa e já só jogará mais uma vez na Grécia. Por isso, o técnico grego já fez a contas dos pontos necessários para o apuramento: «Depois do Newcastle, o mais importante é conseguir dois empates e uma vitória, ou duas vitórias e um empate.» «Conseguir três pontos em Alvalade seria bom, mas o empate já seria importante», explicou.
Nos últimos dois jogos para o campeonato grego, o Panionios jogou praticamente com a mesma equipa, mas Vazakas apenas adiantou que vai «observar o jogo» para fazer alterações «à medida que o encontro evolui». E mais não disse sobre a equipa que vai jogar. Vazakas frisou sim que o encontro com o Sporting é «diferente» do último para o campeonato grego, em que a sua equipa foi goleada por 4-0. «O jogo com o Panathinaikos não foi verdadeiro. O Panionios jogou muito bem», destacou.