O Villareal foi esta quinta-feira conseguir um excelente empate em casa do Celtic (1-1), que coloca a equipa espanhola em muito boa posição para estar entre os últimos quatros candidatos á vitória na prova. Depois de eliminar a Roma, o Villareal foi agora colocar em maus lençóis o finalista vencido pelo F.C. Porto a época passada.
A equipa espanhola começou a todo o gás e, depois de um início que deixou os escoceses tão surpreendidos como apáticos, inaugurou o marcador logo aos nove minutos, por Josico. O Villareal entrou tão de rompante que podia ter aumentado a vantagem bem antes de o Celtic esboçar qualquer reacção; o que só aconteceu perto da meia-hora de jogo.
Mas durou pouco a reacção da equipa escocesa que, conseguia ter a pose de bola, mas continuava a ser surpreendida pelo contra-ataque dos espanhóis. O Villareal defendia com 10 jogadores atrás da linha da bola e, depois, tratava de criar as oportunidades de golo do desafio.
Só perto dos 60 minutos o domínio dos escoceses começou a dar frutos e o mais saboroso aconteceu quatro minutos depois pelo inevitável Larsson. Estava feito o empate, o resultado com que terminaria o jogo. A partir de então, o que se alterou foi a qualidade do jogo, que ficou melhor. Os escoceses a pressionarem, os espanhóis, o Villareal a tentar o contra-ataque. Ficaram empatados, a decisão será daqui a uma semana.