O Zenit de Danny, actual detentor da Taça UEFA, despediu-se da actual edição competição, nos oitavos-de-final, ao não conseguir anular a desvantagem que trouxe de Itália (0-2), apesar de ter batido a Udinese, esta quinta-feira, no segundo jogo em St. Petersburgo (1-0).
Com o internacional português na frente de ataque, ao lado de Pogrebnyak, a equipa russa, que a há um ano surpreendeu a Europa, entrou a jogar ao ataque, à procura de um golo madrugador que deixasse em aberto a eliminatória. Os italianos fecharam-se bem, mas foram surpreendidos num pontapé de canto, marcado por Viktor Fayzulin, aos 34 minutos, que permitiu a Anatoliy Tymoshchuk marcar de cabeça.
Os russos ficavam a apenas um golo do prolongamento e com quase uma hora pela frente. No entanto, a equipa da Série A voltou a fechar-se e até esteve perto de, em lances de contra-ataque, chegar ao empate.
Shakhtar afasta CSKA Moscovo
Além do Zenit, o CSKA Moscovo, vencedor do troféu em 2005, em Alvalade, também foi afastado, ao perder com o Shaktar na visita a Donetsk (0-2), não conseguindo segurar a vantagem que trazia da primeira mão. O sucesso da equipa ucraniana, que foi adversária do Sporting na fase de grupos da Champions, teve a assinatura de dois brasileiros: Fernandinho (54m, g.p.) e Adriano (70m).
Clique AQUI para conhecer todos os resultados e marcadores dos oitavos-de-final da Taça UEFA.