Tiago vai acompanhar com especial carinho o duelo entre Vianense e Benfica na Taça de Portugal. O médio do Atlético Madrid e da seleção nacional verá de um lado o clube da terra e do outro o clube que o catapultou para voos mais altos.

Na ressaca da vitória frente à Dinamarca, que confirmou o apuramento de Portugal para o Euro2016, o jogador natural de Viana do Castelo projetou esse confronto agendado para a próxima sexra-feira.

«Vai ser um jogo que provavelmente não vai ter muita história, porque o Benfica é claramente favorito, mas para o Vianense será uma grande ajuda do ponto de vista financeiro», começou por dizer.

Tiago nasceu na cidade nortenha e iniciou a carreira no Vianense. Como tal, admite que a partida irá mexer com as suas emoções: «Será bonito ver o clube da minha terra a jogar contra o grande Benfica». Curiosamente, o médio saiu do clube nortenho com 12/13 anos por não ser opção regular. 

O jogador de 34 anos sorriu quando lhe perguntaram se estaria dividido. Não se comprometeu com uma resposta, salientando que o resultado do jogo nem é o mais importante. Para o Sport Clube Vianense, do Campeonato Nacional de Seniores, a prioridade será a receita.

«Como disse, penso que o jogo em si não vai ter muita história, para o Vianense já é uma grande vitória jogar contra o Benfica. Acima de tudo, que deixem uma boa imagem e que a receita seja muito boa, que é o mais importante neste momento», rematou Tiago.

O Vianense vai receber o Benfica no Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada.