O nigeriano Taye Taiwo, que trocou o Marselha pelo AC Milan a custo zero, admitiu que esteve muito perto de assinar pelo Benfica, mas uma chamada do emblema italiano deixou-o «chocado» e sem dúvidas daquilo que queria para o seu futuro.

«Tive contactos com muitos clubes na Europa, mas o Benfica foi o único que veio, efectivamente, falar comigo. Queriam que eu assinasse um pré-contrato, mas eu disse-lhes que ainda não estava preparado para isso. Mas o meu agente e o meu irmão continuaram as conversações com eles», explicou Taiwo à imprensa nigeriana.

O lateral de 26 anos conta, depois, que tudo mudou numa altura em que estava concentrado com a selecção, para o jogo com a Etiópia, no final do mês de Março. «Recebi uma chamada do AC Milan. Fiquei chocado», confessa.

«Eles já tinham falado com o meu irmão, que até estava com eles em Milão, quando me ligaram. Assim que tive a certeza que a chamada era do Milan, nem pensei duas vezes. Todas as outras hipóteses ficaram fechadas. Era o Milan! Não se rejeita o Milan. É um dos maiores clubes do mundo e estou confiante que os posso ajudar a ganhar títulos», assegurou.