O lance polémico que deu a vitória do Benfica sobre a U. Leiria no último domingo ainda dá que falar na cidade do Lis. O protagonista do lance, o central Mamadou Tall, não tem dúvidas: Aimar simulou ter sofrido falta e ludibriou o árbitro. O jogador reconhece que ficou furioso com a decisão na altura mas, agora mais a frio, afirma que não guarda ressentimentos contra o criativo dos encarnados.
«Penso que toda a gente viu. Eu nem lhe toquei! Chego à bola primeiro e depois ele atira-se para cima de mim. Em minha opinião, ele assustou-se e por isso não meteu o pé. Não era penalty. Só joguei a bola. Se fosse com outra equipa, do nosso nível, se calhar o árbitro teria assinalado livre indirecto», desabafa o defesa africano ao Maisfutebol.
Mamadou lamenta este lance fatídico, porque a União «estava a jogar de forma muito organizada» e o Benfica «não estava a criar perigo». «É chato perder um jogo desta forma, por causa de um lance estúpido. Não sei se é por causa da minha forma de jogar mas, se calhar, tenho de começar a controlar-me um pouco mais por causa dos árbitros», acrescenta o defesa burquinês, que diz ter notado diferenças a esse nível da Liga de Honra para o escalão principal.
Apesar de ter ficado aborrecido, o central leiriense admite que já esqueceu a jogada e não vai guardar rancores de Aimar. «Se voltar a cruzar-me com ele num relvado nem vou tocar no assunto. Está tudo tranquilo entre mim e ele. É óbvio que não é uma situação fácil de digerir mas é o nosso trabalho. Não vou partir a cabeça por causa disto. Há outro jogo importante na próxima jornada e esse é que conta. O último é passado.»