Tarik Sektioui foi chamado pelo seleccionador Roger Lemerre para representar Marrocos nos próximos encontros a contar para a fase de apuramento do Mundial de 2010. Esta quarta-feira, de partida para o seu país, o extremo do F.C. Porto limitou-se a fazer uma pequena declaração.
«Este ano jogámos muito e falámos muito. Agora não é tempo de falar mais, agora é tempo de descansar», disse. Tarik não quis comentar o facto da direcção portista ter exercido o direito de opção que detinha sobre o jogador marroquino, que lhe garante mais uma época de dragão ao peito.
2007/2008 foi a temporada de consagração de Tarik Sektioui. Depois de ter estado muito perto da dispensa, o extremo efectuou uma pré-época assinalável e acabou por convencer os adeptos azuis e brancos. Jesualdo Ferreira deu-lhe uma das alas na maioria dos encontros do F.C. Porto e Tarik não desiludiu.
«Obrigado a vocês, jornalistas, obrigado aos adeptos e a todos os que me ajudaram a fazer um ano tão bonito», afirmou. Tarik Sektioui vai defrontar a Etiópia, a 31 de Maio, a Mauritânia, a 7 de Junho, e o Ruanda por duas vezes nos dias 14 e 21 de Junho. Depois de cumprido o dever pela selecção marroquina, o jogador gozará um período de férias. Para já, a única garantia é que Tarik vai mesmo voltar.