A Novis, a Optimus, e a Delegação do Distrito de Lisboa da Associação Nacional de Freguesias (DL-ANAFRE) acabam de estabelecer um protocolo, que prevê a disponibilização em condições especiais de serviços de telecomunicações das duas marcas da Sonaecom.

Ao abrigo deste acordo, a DL-ANAFRE passa a contar com «vantagens exclusivas na contratação das soluções avançadas, quer da Novis quer da Optimus», referem as entidades em comunicado.

Trata-se de um «conjunto de serviços de telecomunicações fixas e móveis que permitem a criação de valor para a DL- ANAFRE».

Este protocolo «é aplicável à sede e às delegações da DL-ANAFRE, sendo ainda extensível a todas as entidades associadas», que assim passam também a beneficiar das vantagens especiais negociadas com a DL-ANAFRE.

«Ao facilitar o acesso às soluções tecnológicas mais inovadoras do mercado», as três entidades pretendem contribuir para que as autarquias e entidades associadas adoptem instrumentos de gestão economicamente mais racionais e para que, em consequência, os cidadãos beneficiem de serviços mais eficazes.

A implementação deste protocolo está a cargo da Raiz de 3, um dos principais parceiros da Sonaecom, que trabalha «simultaneamente» com soluções Novis e com soluções Optimus.

Na bolsa em Lisboa, as acções da Sonaecom seguem a disparar 2,67% para os 3,85 euros.