Um telefonema de José Mourinho foi crucial para Asier del Horno trocar o Atlético de Bilbau pelo Chelsea. O lateral-esquerdo espanhol confessa que a decisão foi muito difícil e que a motivação que recebeu do técnico português foi fundamental para se transferir para o clube londrino.
«Foi muito difícil para mim sair de Espanha, porque era muito feliz no Atlético de Bilbau, mas José Mourinho convenceu-me rapidamente. Transmitiu-me muita confiança quando me telefonou e isso foi muito importante. Disse-me apenas que me queria no clube e que era uma grande oportunidade de jogar numa das melhores equipas do Mundo. Também disse que me poderia transformar num dos melhores laterais da actualidade se me empenhasse», afirmou Del Horno ao site da UEFA.
Aos 24 anos, o internacional espanhol que jogou onze anos em Bilbau foi o primeiro reforço do Chelsea, que já assegurou a contratação de Lassana Diarra, segundo noticia o site oficial do Havre.
Del Horno reconheceu ainda que tem muito a aprender com José Mourinho, que descreveu o defesa-esquerdo como o melhor jogador na sua posição a actuar em Espanha. Mas Del Horno acredita que pode tornar-se mesmo o melhor do Mundo sob a orientação do técnico português. «Penso que me tornarei melhor jogador às ordens de um grande treinador como José Mourinho. Não é fácil resistir à oportunidade de jogar num clube desta dimensão e sabia que aqui me poderia transformar num futebolista de maior dimensão. Quero ser o melhor lateral-esquerdo do Mundo e vou dar o meu melhor para lá chegar. Estar no Chelsea é para mim uma oportunidade única e algo de muito positivo para a minha carreira», acrescentou.
Sobre a sua integração na equipa inglesa, Del Horno contou que «está tudo a tornar-se muito emocionante». «Estou ansioso por envergar a camisola do Chelsea pela primeira vez. Vai ser fantástico jogar na Premiership. Creio que é um campeonato que se adapta bem ao meu estilo de jogo. Julgo que jogarei o meu melhor futebol em Inglaterra, devido ao elevado ritmo. Corre-se muito e tem de se fazer a bola circular rapidamente. É o tipo de futebol que mais gosto e é uma experiência de sonho para qualquer jogador europeu. Sei que a concorrência é forte, mas isso é bom para mim. Não será fácil, mas acredito que serei a primeira escolha para o lugar. É esse o meu principal objectivo», frisou.