O SuperBowl está aí mesmo à porta. A final do campeonato da NFL (Futebol Americano) pulveriza todos os anos recordes de audiência televisiva em todo o planeta e, claro, particularmente, nos Estados Unidos. Em 2010, na vitória dos New Orleans Saints, 106 Milhões de americanos estiveram em frente à TV e no ano passado, 111 Milhões viram os Green Bay Packers tornarem-se campeões da NFL.

É para esses muitos milhões de espectadores americanos que as marcas preparam os mais extravagantes, mais caros e... mais vistos anúncios televisivos do mundo, que são transmitidos nos vários interregnos durante a partida e, acima de tudo, no intervalo do jogo. É um verdadeiro espectáculo dentro do espectáculo desportivo. E este ano não é excepção.

A poucos dias do SuperBowl, a marca de automóveis Kia decidiu tentar bater a concorrência de uma forma original. Fez um "teaser" (uma espécie de "aperitivo") para a publicidade que vai estrear na madrugada de Domingo da Segunda durante a final. Mas transformou aquilo que normalmente tem alguns segundos num vídeo de... cinco horas, com a modelo brasileira Adriana Lima como protagonista.

A atenção está conseguida. Agora resta ter livres umas horas (cinco - coisa pouca) para assistir ao vídeo. Não custa nada, até porque a Adriana Lima assegura que o esse tempo passa a correr, vai ver.