Christian Gross só pensa em vencer em Alvalade. O treinador do Basileia sabe que será difícil derrotar o Sporting, mas quer somar os primeiros pontos depois da derrota com o Shakhtar Donetsk, por 2-1, na primeira jornada do Grupo C.
«Espero uma boa reacção da equipa e um melhor posicionamento. Não vai ser um jogo fácil, porque o Sporting também perdeu o primeiro jogo com Barcelona e terá de vencer. Nós precisamos dos três pontos para pensarmos em passar à próxima fase. Temos de ser inteligentes. Não vamos certamente ter dez oportunidades claras de golo. Teremos quatro ou cinco e temos de tentar aproveitar uma ou duas», afirmou.
O técnico do Basileia diz «respeitar muito o Sporting», até porque já ouviu muitos elogios à equipa treinada por Paulo Bento: «O Sporting segue a mesma linha de jogo da época passa. O Liedson esteve afastado mas está de volta, mas o importante é toda a equipa, que é extremamente forte. Quando jogámos com o Guimarães todos falaram do Sporting como favorito a ganhar a Liga.»
Christian Gross espera alterar a história. Depois de ter perdido num total de 5-0 na época passada (2-0 em Alvalade e por 3-0 na Suíça), o técnico acredita que esta quarta-feira pode pontuar: «É uma época diferente e uma nova equipa. Sabemos os pontos fortes do Sporting e não podemos perder muito a bola. O segredo do jogo vai estar no meio-campo.»