O desafio foi lançado a Jorge Jesus, no lançamento da primeira jornada da Liga: tendo em conta uma pré-época pouco entusiasmante, qual a mensagem que o técnico queria deixar aos adeptos, que parecem de pé atrás.

«Acreditamos na qualidade dos jogadores do Benfica. Temos trabalhado estes anos para sermos cada vez mais fortes. A mensagem que deixo é que tenho total confiança nos jogadores e no trabalho deles e da equipa técnica», disse Jesus.

A derrota na Eusébio Cup, frente ao São Paulo, revelou uma Luz pouco otimista, mas o técnico desvaloriza esse resultado: «Cada jogo tem a sua história. Um jogo de pré-época é um jogo de pré-época. É nestes jogos que fazemos experiências. Se quisesse que fosse mais fácil escolhia outros adversários. Defrontámos equipas de grande qualidade, pois assim estamos tranquilos em relação aos desafios que vamos enfrentar. O jogo de domingo terá uma vertente mais complicada, passa a ser a sério. As entradas do Benfica não têm sido com vitórias, e agora queremos entrar com o pé direito.»