Frederico Gil conquistou, neste fim-de-semana, o primeiro título no ATP World Tour. Foi ao lado do espanhol Daniel Gimeno-Traver que o tenista português venceu o torneio de pares em Viña del Mar, no Chile.

Depois de ter ficado pelos quartos-de-final na competição individual do VTR Open, torneio 250 do circuito ATP, Gil seguiu em pares, com Gimeno-Traver. Na final a dupla luso-espanhola foi mais forte, derrotando a quarta melhor dupla da prova, composta pelo também espanhol Pablo Andujar e pelo argentino Carlos Berlocq, com os parciais de 1-6, 7-5 e 12/10, em uma hora e 22 minutos.

«Ambos estivemos bem esta semana e estou contente com a forma como estou a jogar. Sinto-me muito feliz porque ganhámos o nosso primeiro título ATP. Foi uma excelente semana e vou continuar a trabalhar para o próximo torneio», disse Frederico Gil.

Com este título a dupla ganhou 16.700 euros e amealhou 250 pontos. Gil subiu assim ao 152º posto da classificação de pares e a nível individual, o tenista português com a presença nos quartos-de-final, subiu 12 lugares e encontrando-se agora no 87º lugar do ranking mundial.

Durante esta semana Frederico Gil vai treinar em Buenos Aires, para preparar o Brasil Open, que se realizará em São Paulo.