A tenista belga Justine Henin-Hardenne, número um mundial e finalista vencida em 2001, vai estar ausente do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, por conselho médico, noticiou esta terça-feira a agência britânica Press Association.
«Estou triste e desapontada por anunciar que não poderei participar este ano em Wimbledon. Os meus fisioterapeutas deram-me ordens claras que várias semanas de descanso são ainda necessárias para uma recuperação total», declarou Hardenne.
A belga foi eliminada na segunda ronda de Roland Garros pela italiana Tathiana Garbin (7-5, 6-4), torneio que marcou o seu regresso à competição após seis semanas de ausência, devido a um problema de fadiga geral, causada por um vírus. A número um mundial, que já venceu três torneios do Grand Slam, perdeu a final de 2001 para a norte-americana Serena Williams em 2001, a mesma que a eliminou nas meias-finais de 2003.
«Desde o dia que saí do court de Wimbledon, depois das meias-finais do ano passado, que desejava competir novamente em relva. Infelizmente, o meu sonho de pegar no trofeu de Wimbledon vai Ter de esperar mais um ano», lamentou a tenista.