A tenista Martina Navratilova vai jogar em Roland Garros. Navravitola, que tem agora 47 anos, voltará assim a participar no quadro individual de um torneio do Grand Slam, dez anos depois de se ter retirado.
O primeiro passo foi dado pela própria tenista, segundo contam os organizadores. Navratilova pediu um convite e os responsáveis do torneio não hesitaram. A tenista está mesmo convidada para jogar em Roland Garros, 20 anos depois de ter ganho ali o seu último título.
Navratilova tem mantido a forma graças à participação nos torneios de pares, onde tem participado nos últimos anos. No ano passado, chegou mesmo a vencer o Open da Austrália e foi finalista já na edição deste ano.
A tenista tem um dos melhores currículos da história do ténis. Soma 167 títulos, 18 deles de Grand Slam, sendo que festejou triunfos em Roland Garros nos anos de 1982 e 1984.
Além de Navratilova, os organizadores do torneio convidaram também Sérverine Beltrame, Sandrine Testud, Stéphanie Foretz, Virginie Pichet, Camille Pin, Virginie Razzano e Christina Wheeler.