Um fantástico Gastão Elias venceu esta segunda-feira Marek Jaziri, tenista tunisino 39 posições no ranking ATP à frente do português (107º contra 68º).

Gastão vence por dois sets contra um, depois de apresentar momentos muito bonitos de ténis e de conseguir uma recuperação digna de registo, sobretudo no primeiro set.

Nessa altura, Jaziri venceu o primeiro jogo, no segundo impôs um break ao português e no terceiro jogo não deu hipóteses, deixando Gastão Elias sem qualquer ponto.

Depois veio a recuperação.

No quarto jogo, o segundo de serviço, o português estrour-se a vencer e reduziu a desvantagem. Logo a seguir provocou um break no adversário e venceu o sexto jogo, quando serviu e deixou Jaziri sem pontuar. Nesta altura reencontro no set.

Após uma vitória de cada tenista nos jogos seguintes, chegou novo break de Gastão, ao novo jogo. A servir para fechar, o português respondeu bem e ganhou o primeiro set por 6-4.

O segundo set começou como o primeiro, com Jaziri a servir e a vencer. O tunisino esteve, de resto, sempre na frente, e após o triunfo de Gastão no segundo jogo, venceu o terceiro, fez um break no quarto e venceu o quinto, colocando o resultado em 4-1.

No sexto jogo, o português serviu e ganhou, o sétimo foi de Jaziri, o oitavo de Gastão e o nono de Jaziri, que fechou o segundo set com os parciais de 6-3.

No terceiro set, e ao contrário do que aconteceu nos primeiros dois, Gastão Elias entrou a servir e a vencer. Jaziri venceu o segundo jogo e Gastão ganhou o terceiro e no quarto fez break, o primeiro break do terceiro set.

Logo a seguir, e a servir, Gastão venceu, Jaziri serviu e venceu depois, Gastão venceu o sétimo jogo, Jaziri triunfou no oitavo e Gastão Elias serviu e venceu o novo, após vantagens, fechando o terceiro set por 6-3 e vencendo o encontro.

Um triunfo muito suado, ao fim de mais de hora e meia de jogo, e muito celebrado pelo público que encheu o court central e que puxou sempre pelo português.

Gastão Elias eliminou um adversário melhor colocado no ranking e agora prepara-se para defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Nicolas Almagro (86 do mundo) e o francês Benoit Paire (55 do mundo).