A tenista norte-americana Serena Williams venceu na quinta-feira a letã Anastasija Sevastova e assegurou o lugar na final do US Open, último torneio do Grand Slam esta época que se realiza em Nova Iorque.

A norte-americana, número 26 do ranking WTA, precisou de apenas uma hora e oito minutos para derrotar a 18.ª do ranking, Anastasija Sevastova, pelos parciais 6-3 e 6-0.

A tenista de 36 anos ficou assim mais perto de vencer o seu 24º troféu do Grand Slam e igualar o recorde de Margaret Court. Serena já venceu seis torneios do US Open e vai agora disputar a nona final daquele torneio.

Na final, vai defrontar Naomi Osaka que eliminou Madison Keys na meia-final.

A jovem nipónica, de 20 anos, venceu a norte-americana pelos parciais 6-2 e 6-4 e precisou de uma hora e vinte e cinco minutos para garantir a sua primeira final de um Grand Slam.

Naomi Osaka já tinha feito história neste torneio quando se qualificou para as meias finais, tornando-se então na primeira atleta japonesa a garantir essa proeza desde 1968, depois de vencer de forma categórica a número 36 do ‘ranking' mundial, Lesia Tsurenko, por duplo 6-1 em apenas 57 minutos.