A História espreitou, apareceu em pancadas fantásticas, mas Rafa Nadal quebrou-lhe o serviço e deixou João Sousa para trás: 6/0, 4/6 e 6/3 para o espanhol, extraordinário jogo de ténis entre dois atletas soberbos.

Sousa recuperou de um primeiro set horrível em todos os sentidos e colocou o melhor de todos os tempos, em terra batida, em sentido. O português acertou a pancada de direita, melhorou a qualidade de serviço, motivou-se e fez Nadal sofrer. Praticamente até à última bola de jogo.

A chuva ainda obrigou a uma interrupção de 11 minutos, mas o ténis do português não se ressentiu e João Sousa reapareceu ainda mais forte, ainda mais convincente.

Melhor semana de 2016 para João Sousa

João Sousa exibiu um ténis condizente com o estatuto de top-30, especialmente em bolas no fundo de court, onde Rafa Nadal é praticamente imbatível. A excelente movimentação de Sousa equiparou-o a Nadal nesta particularidade, com o maiorquino a salvar algumas bolas de forma heroica. Rafa continua a ser um monstro!

O tenista português, que já alcançou a melhor prestação da carreira em torneios desta categoria, defrontou aquele que é por muitos considerado o melhor especialista em pó de tijolo da história e saiu de cabeça bem erguida.

Sousa finalizou com classe a sua melhor semana de 2016 e sai de Madrid obviamente motivado para mais e melhor.

Maisfutebol acompanhou a par e passo o jogo entre Sousa e Nadal. O vimaranense orgulhou os portugueses.