A República Checa conquistou a Fed Cup pela terceira vez consecutiva, ao vencer a França (3-2), numa final disputada em Estrasburgo e decidida no quinto e último encontro, de pares.

Depois de uma igualdade 1-1 nos encontros de singulares no sábado, as seleções repartiram as vitórias nos duelos individuais: a francesa Caroline Garcia venceu o primeiro e a checa Barbora Strycova o segundo.

A França chegou ao 2-1 após Garcia (23.ª do mundo) vencer Pliskova (6.ª), por 6-3, 3-6 e 6-3, mas as checas empataram 2-2, com Barbora Strycova (20.ª) a vencer Aline Cornet (46.ª), por 6-2 e 7-6 (7-4).

A capitã francesa, a ex-tenista Amélie Mauresmo, prescindiu de utilizar Kristina Mladenovic – devido ao longo encontro do dia anterior (de quase quatro horas), mas as checas também não alinharam com Petra Kvitova, com Petr Pala a optar por Strycova.

A decisão, numa final muito disputada, obrigou ao quinto confronto, no qual a dupla francesa (Caroline Garcia e Kristina Mladenovic) era favorita, face ao seu segundo lugar no ranking mundial de pares, mas a República Checa fez a festa na casa das gaulesas.

Com um triunfo em dois sets, por duplo 7-5, Karolina Pliskova (11.ª nos pares) e Barbora Strycova (17.ª) garantiram a terceira Fed Cup consecutiva para as checas e a quinta nas últimas seis edições.