Depois de o presidente da Federação Francesa de Ténis, Bernard Giudicelli, ter anunciado que iria proibir em Roland Garros fatos como o que foi utilizado por Serena Williams na última edição do torneio, a tenista norte-americana voltou a dar que falar pelo visual escolhido para competir.

No US Open, Serena regressou às saias, mas com uma escolha inesperada. O equipamento com que defrontou Magda Linette (68.ª do ranking) e venceu em dois sets por 6-4 6-0, incluia uma saia de tule, a fazer lembras os tutus das bailarinas.

Recorde-se que a tenista explicou na altura que usou o fato da polémica em Roland Garros por motivos médicos. Serena tinha sido mãe há oito meses e depois do nascimento da filha começou a ter coágulos sanguíneos, que a compressão que o fato faz ajudaria a evitar.

Entretanto, a tenista afirmou que já encontrou outras formas de evitar os coágulos e que não tinha nenhum problema com o presidente da Federação Francesa de Ténis, dizendo mesmo que tem «uma boa relação» com Bernard Giudicelli.