skip to main navigation
PUB
15 notícias

Wimbledon: sustos para Federer, Djokovic e Davydenko

Michelle Brito e Frederico Gil jogam esta terça-feira.

Por Redacção , MM2010-06-22 00:07h
PUB

Roger Federer, Djokovic e Davydenko não ganharam para o susto, no torneio de Wimbledon. Os três tenistas passaram por grandes dificuldades frente aos seus adversários. Mas pior sorte teve mesmo Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros, que perdeu com a russa Vera Dushevina por 2-1, com parciais, 6-7 (0-7), 7-5 e 6-1. ou seja, ficou já pelo caminho.

Federer esteve a perder por 2-0, em «sets», e a três pontos de ser eliminado na primeira ronda. Mas o hexacampeão acabou por dar a volta por cima e derrotou o colombiano Alejandro Falla (62º do ranking), pelos parciais de 5-7, 4-6, 6-4, 7-6 (7-1) e 6-0.

Djokovic perdeu o primeiro e terceiro «set» frente a Olivier Rochus (66º). Valeu ao sérvio o facto de ter ganho fôlego após uma pausa para que o tecto fosse fechado. O número 3 conseguiu levar a partida para o quinto «set» e garantiu a passagem após 3h51 de jogo (4-6, 6-2, 3-6, 6-4 e 6-2).

Nikolay Davydenko também sofreu para conseguir ultrapassar Kevin Anderson, pelos parciais 3-6, 6-7 (3-7), 7-6 (7-3), 7-5, 9-7. O número 5 do mundo conseguiu garantir a vitória, depois de ter perdido os dois primeiros «sets» frente ao sul-africano.

Andy Roddick entrou bem na prova. O americano, que já foi vice-campeão de Wimbledon por três vezes (2004, 2005 e 2009), derrotou Rajeev Ram, por 6-3, 6-2 e 6-2.

Destaque para o facto de dois portugueses entrarem em acção nesta terça-feira. Michelle Brito vai defrontar Serena Williams no primeiro jogo do court central. Depois Frederico Gil joga com o espanhol Marcel Granollers.

Comentar
As últimas 15 da secção "Ténis":
PUB


PUB
Maisfotos - Fotos do dia
Maisfotos
back on top
back on top