Três anos e meio e dois filhos depois, Caroline Wozniacki está de regresso ao circuito profissional do ténis feminino.

A atleta dinamarquesa de 32 anos tinha-se retirado no início de 2020, já depois de ter anunciado que sofria de artrite reumatóide, uma doença imunológica. Agora, em entrevista à Vogue, afirmou que vai retomar a carreira.

«Nestes três anos em que estive longe do jogo consegui recuperar o tempo perdido com a minha família, tornei-me mãe e agora tenho duas crianças lindas pelas quais estou muito grata», começou por dizer.

«Mas ainda tenho objetivos para alcançar. Quero mostrar às minhas crianças que podemos perseguir os nossos sonhos, independentemente da idade. Decidimos, como família, que é a hora. Vou voltar a jogar e mal posso esperar», acrescentou, em declarações publicadas nas redes sociais.

Na entrevista à Vogue, Wozniacki informou que vai regressar no Masters 1000 de Montreal, no início de agosto, e que tem também o objetivo de disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Antiga número um do mundo, Caroline Wozniacki conseguiu o maior título da carreira em 2018, quando venceu o Open dos Estados Unidos.