O court de Wimbledon que testemunhou o encontro mais longo da história do ténis voltou a ser o centro das atenções, apenas um dia depois, na sexta-feira, desta feita pelas piores razões.

O tenista romeno Victor Hanescu, 38º do ranking mundial, não resistiu às provocações dos adeptos e cuspiu na sua direcção.

Depois de vencer os dois primeiros sets no encontro de qualificação para os oitavos-de-final do Grand Slam londrino, Hanescu perdeu os dois seguintes e no arranque do quinto, já depois de ter chamado a atenção do árbitro para o ambiente hostil, alguns adeptos gritaram «Victor é fraco!». O romeno voltou a discutir com o árbitro e acabaria por abandonar o encontro após três jogos (3-0).

Hanescu, de 28 anos, que chegou a perder pontos de propósito, despediu-se do árbitro (que inicialmente não percebeu o que se estava a passar) e cumprimentou o adversário, o alemão Daniel Brands, antes de deixar o court.

No mesmo palco, a polícia foi chamada a intervir por causa de uma altercação, com quatro jovens a serem detidos, alegadamente embriagados.

Veja o video: