John Terry está pronto para defrontar o Barcelona, em mais um confronto do Chelsea com os catalães, na Liga dos Campeões. Na última vez em que as duas equipas se defrontaram, foram os espanhóis que passaram à final da prova. Curiosamente, os londrinos são das poucas equipas a quem Messi nunca marcou. Esse mesmo argentino por quem os filhos do capitão dos «blues» estão enamorados.

«Esta é uma dessas oportunidades para desfrutar e depois contar aos descendentes que jogaste contra ele», disse Terry, em declarações ao AS, e tendo em vista o duelo com o argentino.

«Os meus filhos estão apaixonados por Messi e já lhes disse para se prepararem, vão ficar de coração partido, porque vou estar aí para defendê-lo», continuou o internacional inglês.

O central continuou a falar sobre o tema e admitiu que defrontar La Pulga é algo de especial. «É um prazer o facto de o futebol poder gozar de um talento como o de Messi», declarou, John Terry, para acrescentar de seguida: «No dia em que me retirar, vou olhar para o meu currículo, ver os vídeos e lá estará, uma noite contra Messi, contra um dos melhores da história, se não o melhor, como um dos grandes feitos da minha carreira.»

Para parar Lionel Messi, Terry diz que, sozinho, é impossível. «É pura magia e só se pode pará-lo coletivamente», argumentou. O defesa do Chelsea concluiu depois: «Já demonstrámos, em Stamford Bridge, contra o Barcelona, de que é possível fazê-lo. Mas, se não o fizermos bem, destroçam-nos.»