José Mourinho troca frequentemente mensagens com John Terry e outros jogadores do Chelsea. Diz o capitão dos «Blues», numa entrevista publicada pelo jornal espanhol «Marca» em que revela que o treinador português está «interessado em tudo o que se passa no clube».
«O Mourinho tem uma grande relação com os nossos adeptos porque ganhámos a Premier Leagie e vários outros títulos com ele. O Real Madrid tem de ser respeitado, porque ele tem contrato. Os adeptos mostraram claramente que ele é o homem que querem, depois de tudo o que ganhou. Ele ainda é o «Special One», diz Terry: «Ele ganha títulos com o Real Madrid há três anos e pode ganhar a Copa do Rei este ano. Tudo o que posso dizer é que é um treinador de topo com quem gostei muito de trabalhar. Pensava sempre na equipa toda, não apenas nos titulares. Explicava-nos as coisas e também podíamos falar com ele sobre problemas pessoais. Era um amigo. Ficámos todos muito tristes quando saiu.»
Quanto à relação atual com o treinador, que mantém o futuro em Madrid em aberto e cujo regresso ao Chelsea é visto como cada vez mais provável, Terry descreve-a assim: «Trocamos SMS e desejamos boa sorte um ao outro, com frequência. Interessa-se pelos nossos resultados e por tudo o que acontece no clube. Não só está em contacto comigo mas também com o Lampard e outros jogadores.»