Antigo craque da seleção francesa, Thierry Henry defendeu nesta terça-feira à rádio francesa RMC que outros jogadores poderiam ter a possibilidade de vencer a Bola de Ouro. Para lá da clássica rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi, isto é.
 
«Não compreendo como é que Thomas Müller não está nomeado. É verdade que Messi e Ronaldo são extraordinários e mesmo Neuer merece lá estar também. No entanto, Müller também podia estar na lista. Foi campeão do mundo, chegou aos dez golos em Mundiais, foi campeão alemão e semifinalista da Champions. Porque não está lá?», questionou-se Henry, que se mostrou ainda surpreso por nenhum espanhol ter ganho o prémio nos últimos anos.
 
«Não percebo como é que a Espanha ganhou dois Europeus e um Mundial e nenhum jogador espanhol conquistou a Bola de Ouro. Jogam quase todos no Barça ou Real Madrid, logo também ganham títulos nos clubes… Preciso que me expliquem isto!», concluiu o jogador, campeão mundial em 1998 e europeu em 2000 ao serviço da seleção de França.