O Atlético Madrid ocupa um modesto oitavo lugar na liga espanhola, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, mas Tiago considera que este é o melhor plantel desde que chegou ao Vicente Calderón e acredita que a equipa colchonera ainda vai dar que falar.

«Temos consciência do que somos, do que vamos fazer e que vamos crescer. Somos os mesmos que eramos antes de ir ao Camp Nou (0-5), quando se falava num grande Atleti. Este ano chegaram jovens que são grandes jogadores. Tempos o melhor plantel desde que estou aqui, temos tudo para crescer, há que ter paciência porque vamos continuar a lutar», destacou o antigo internacional português, em conferência de imprensa.

Além dos reforços, o médio destaca o novo estilo imposto por Gregorio Manzano. «Para os médios é muito bom ter a bola porque, assim, temos o controlo do jogo e não andamos a subir e a descer o tempo todo. Ter posse de bola ajuda-nos muito», referiu.

A verdade é que, além da pesada derrota diante do Barcelona, o Atlético consentiu empates diante dos franceses do Rennes e do Sevilha nos últimos jogos. «Na Liga Europa foi bom porque não perdemos e empatar em França não é mau, mas frente ao Barcelona e Sevilha queríamos algo mais, sobretudo contra o Sevilha, onde fomos melhores. Temos de continuar assim, com posse de bola e a fazer golos», acrescentou.

Mas um dos problemas dos «colchoneros» é precisamente a falta de golos, depois de Falcao, com cinco golos em dois jogos, ter parado de acertar nas balizas. «A equipa não pode depender só de um jogador. Se o Falcao não marca, têm que marcar outros», atirou ainda.