Tiago Pinto foi o convidado da entrevista semanal Maisfutebol/Rádio Clube Português. O esquerdino considera Jorge Fucile o melhor lateral do campeonato e elogia ainda Leandro Grimi e Marco Caneira. E ainda confessou nutrir especial simpatia pelo Liverpool.
Não há muitos esquerdinos na Selecção Nacional. Já sonha com a sua primeira internacionalização?
Tenho esse sonho, de facto, mas não há pressa em lá chegar. Para já estou nos sub-21, sempre com a esperança de alcançar o mais alto patamar das selecções.
Quem é para si o melhor lateral esquerdo da liga portuguesa?
Acho que neste momento ainda não é o Tiago Pinto (risos). Gosto muito do Fucile, talvez seja ele. Sou admirador do Grimi e do Caneira também.
O Tiago começou a jogar no Benfica e saiu de lá aos 13 anos. Como recorda esse período?
Saí porque fui dispensado. Foi triste mas o senhor Aurélio Pereira, do Sporting, contactou o meu pai e nem tive tempo para chorar. Aceitei o desafio, agarrei a oportunidade e cá estou. Não é fácil para uma criança de 13 anos ser dispensada de um clube, mas cresci um bocadinho. Não me lembro do que me disseram na dispensa, mas já perdoei a quem tomou essa decisão.
Voltaria a jogar no Benfica?
Não conheço o meu futuro. Não sei se esse futuro passa pelo Sporting, pelo Benfica ou por outro clube. Não posso fechar nenhuma porta.
O Tiago nasceu no Porto, jogou no Benfica e no Sporting. Qual é o clube do seu coração?
Vivia o futebol como adepto até há uns anos. Actualmente vibro com o Trofense, que é o meu clube. Não tenho outro clube no meu coração.
Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?
Pela temporada que fez, Cristiano Ronaldo. Mereceu receber o prémio FIFA. Em 2008 o Ronaldo foi claramente o melhor do mundo.
O Tiago gosta de ver futebol na televisão ou já chega a casa sem paciência para isso?
Gosto, gosto muito de ver futebol, principalmente jogos da liga inglesa. Sonho lá jogar um dia.
E tem algum clube favorito em Inglaterra?
Gosto muito do Liverpool, apesar de não ter nenhuma ligação a Portugal. Sempre gostei do clube.