Tiago Pinto foi o convidado da entrevista semanal Maisfutebol/Rádio Clube Português. O defesa fala sobre a sua experiência no Trofense e confessa ser hoje em dia um jogador diferente daquele que chegou ao norte no início do ano.
Como tem sido esta temporada na Trofa?
Muito positiva. Tenho a sorte de ter encontrado bons colegas e uma excelente equipa técnica. Fui muito bem recebido por todos.
O Tiago Pinto que defrontou no passado fim-de-semana o Sporting é muito diferente daquele que se estreou em Setembro diante da Naval. Concorda?
Sim, acho que evoluí bastante. Concordo com essa ideia. Sou um jogador diferente.
Começou como lateral esquerdo e nos últimos jogos passou para o meio-campo. Tem alguma preferência?
Acima de tudo tento desempenhar bem as minhas funções, mas é normal que me sinta mais confortável como lateral. Já tinha actuado no meio-campo anteriormente, não é uma situação nova para mim. Mas gosto mais de actuar como lateral esquerdo.
Quando olha para o seu futebol e avalia aquilo que faz, onde sente ter maiores lacunas?
Sou muito rigoroso e penso muito nos erros que cometo nos treinos e nos jogos. Tento avaliar aquilo que faço jogo a jogo e não tanto os meus defeitos mais estruturais.
Como é que define a sua temporada até ao momento?
Boa, muito linear. Tenho subido de rendimento jogo a jogo, penso.
E como é que está este Trofense?
A melhorar, como eu. Temos crescido muito como equipa e continuamos a acreditar que podemos alcançar todos os nossos objectivos.
A equipa parece talhada para roubar pontos aos três grandes¿
Inevitavelmente a motivação é maior contra os clubes maiores. Nessas partidas explorámos bem os pontos fracos do adversário e contrariámos bem as suas principais armas. O Trofense é uma equipa inteligente e sabe jogar bom futebol.
Até onde pode ir este Trofense?
Para já queremos vencer o Leixões. As pessoas consideram-nos um dos principais candidatos à descida, mas vamos tentar contrariar essa impressão. Não prometo a manutenção mas prometo que iremos trabalhar para isso.