David Beckham tem o «estatuto» de futebolista mais bem pago, mas quando a comparação envolve outros desportos para além do futebol, o médio do Real Madrid deixa a liderança e passa a ocupar o oitavo lugar. Os 23 milhões de euros que recebeu no ano transacto em prémios monetários estão longe dos 66,5 milhões de euros auferidos por Tiger Woods, o famoso jogador de golfe.
A revista Forbes revela que o norte-americano é o desportista mais bem pago do mundo. Acrescenta, por exemplo, que «apenas» 500 mil euros impedem o piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher de alcançar Woods no comando da lista.
Na terceira posição encontra-se Peyton Manning, jogador de futebol americano, que recebeu em 2003 a «módica» quantia de 34,5 milhões de euros. Logo atrás do «quarteerback» do Indianapolis, vem o antigo jogador de basquetebol Michael Jordan, que apesar de ter abandonado a «magia da NBA» há algum tempo, mantém rendimentos elevados (29 milhões de euros).
Ainda activo, Shaquille O¿Neil, também basquetebolista norte-americano, ao serviço do Los Angeles Lakers, totalizou no ano passado 26,2 milhões de euros em prémios monetários. Segue-se o tenista André Agassi (23,2 milhões de euros) e o futebolista David Beckham.
Entre as mulheres, a melhor posicionada é a tenista Serena Williams (63º lugar). A sua irmã Vénus ocupa o 77º posto.
De acordo com a revista norte-americana, a «riqueza» de Tiger Woods acaba por não ser tão significativa no top das celebridades. Por exemplo, 173 milhões de euros foi quanto recebeu o actor e realizador Mel Gibson em 2003.